sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ferret ou furão



Ferret ou furão
Características: parente próximo da doninha, ele é um animal brincalhão, aventureiro e muito curioso, que gosta da atenção do dono e detesta lugares apertados. Sua venda no Brasil é controlada pelo IBAMA, que exige que os animais sejam castrados e vacinados. A espécie vive cerca de dez anos.
Cuidados: o bichinho deve ser alimentado com ração seca, que pode ser complementada de vez em quando com ovos, órgãos e músculos crus. Muitos também gostam de comer frutas, mas elas devem ser oferecidas esporadicamente, e em pequenas porções. Carboidratos e fibras devem ser evitados devido à dificuldade de digestão. Dependendo do clima, os ferrets podem ser criados dentro ou fora de casa. Sua gaiola deve ser de alumínio, espaçosa e protegida de correntes de ar, vapores e extremos de calor ou frio. Para não ficar estressado, ele precisa de um lugar escuro e protegido para dormir, mas pode ser treinado para fazer suas necessidades em caixas de resíduos como a dos gatos.
O animal não deve ficar o tempo todo preso. O furão precisa de uma área livre para brincar com objetos que o entretenham, como caixas e canos de plástico (evite apenas oferecer objetos pequenos, espuma e borracha, que podem ser engolidos). Duas horas diárias de exercícios são o mínimo.
Mimos: além dos brinquedos, que os ferrets adoram, eles também podem ganhar recompensas como pequenas presas - pintinhos e camundongos, por exemplo - que seriam seu alimento natural na floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário