Griffon Korthal - Pelo duro
(Wirehaired Pointing Griffon)
(Wirehaired Pointing Griffon)
Histórico da Raça
Provavelmente o Griffon tenha surgido na Europa, de ancestrais de cães de caça de pelo duro e cães pastoreiros de pelo longo que vieram da Ásia. Criado por volta de 1870 na França pelo cinófilo holandês EDWARD KAREL KORTHALS. O Griffon foi originalmente criado para trabalhar em regiões pantanosas. Todos os Griffons Khortal's descendem desta linhagem desenvolvida a partir do Otterhound, Setter, Pointer e Spaniel. Temperamento
Cão versátil como caçador, dotado de faro apuradíssimo foi denominado "bom para tudo", pelos franceses. Excelente cão de companhia que tem uma personalidade expansiva, o que faz dele um maravilhoso animal para a família e grande companheiro para as crianças. Sociável com outros animais, afetuoso, obediente, inteligente, ativo, temperamental e lindo. São, também, excelentes cães de alerta. O Griffon é muito popular e conhecido por sua treinabilidade e alto grau de cooperação. Tem uma grande paixão pelo campo é um excelente nadador, e igualmente em casa, em obediência.
Características
Estatura dos machos entre 55-60 cm, pesando de 23 a 32 Kg, fêmeas entre 50 -55 cm pesando de 16 a 23 kg. Cabeça grande e comprida com crânio largo, focinho comprido e quadrado com longos bigodes e sobrancelhas espessas. Cauda cortada a um terço do seu tamanho mantida na horizontal. Pelagem é uma distinta característica da raça, não muito comprida, dura reta e áspera com sub-pelo composto de uma fina camada macia e densa. Nunca encaracolada ou lanosa, o sub-pelo fornece isolamento, bem como resistência à água. Coloração pode ser cinza aço com manchas marrons ou brancas e marrom ou branca e laranja. A cabeça pode ser toda marrom, como manchada.
* a altura dos cães é medida do ombro (cernelha) até o pé dianteiro.
fonte:
CANIL COUCHER DU SOLEIL
Tel.: 013 - 3454-1455
Nenhum comentário:
Postar um comentário