Pequeno   Lebreu Italiano (Italian Greyhound)
  
   
   
foto:   Shously Lica
Histórico   da Raça
A    origem da raça está no Egito, onde pequenos lebreis podiam   ser  vistos na corte dos faraós. Chegou à Itália no séc.   5 a.C., vindo da  Grécia, onde foi representado em vasos e jarros gregos.   Na   Itália, a raça desenvolveu-se na corte dos nobres e muitos artistas   renascentistas a retrataram em suas pinturas.  Temperamento
O Pequeno Lebréu Italiano é uma raça tranquila, mansa e afetuosa. Embora tenha um porte pequeno e possa viver em apartamentos, necessita de espaço para correr e gastar energia, considerando-se que é uma raça originalmente criada para a caça. São afetuosos e gostam de conviver com outros cães e até gatos. Preferem estar sempre próximo ao dono e o seguem por toda a parte, participando de toda a rotina da família.
Embora de aparência frágil, o italian greyhound tem um temperamento marcante e pode ser um pouco teimoso, preferindo fazer aquilo que quer a obedecer a ordens. É bastante curioso e gosta de explorar tudo em seu redor. Adora aninhar-se em locais quentes e aconchegantes como sofás e camas.
foto:   Shously Lica
CaracterísticasA pelagem é curta com cores uniformes: preto, cinza, cinza ardósia e amarelo. O branco é aceito somente no ante peito e nas patas. Sua altura* não ultrapassa 38 cm e o peso aproximado é de 5 kg, tanto nos machos quanto nas fêmeas. Possui cauda longa e afilada, com pelos curtos como no corpo.
*a altura dos cães é medida do ombro (cernelha) até o pé dianteiro.
fontes:
www.brunotausz.com.br
www.portaldosgalgos.com.br
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário