quarta-feira, 12 de março de 2014

Savannah

Savannah

Savannah Histórico: O crédito da raça é geralmente atribuído a Joyce Sroufe, do Gatil A1 Savannahs, que, além de conseguir produzir gatos híbridos, foi a primeira a conseguir trabalhar as gerações seguintes e produzir machos férteis após a quarta geração. Em 1997, ela apresentou a raça na exposição de Westchester, NY, que vem sendo trabalhada desde 1994.
Comportamento: Adora brincar com o dono e pode ser treinado para andar em coleira ou pegar brinquedos que são arremessados, como os cães. Bastante sociável, se dá bem com crianças e com outros pets, adora brincar com água, é muito dócil, bastante ativo e companheiro.
Características físicas: Com porte avantajado, a elegância no andar o diferencia de outras raças e é considerada a maior raça de gatos híbridos do mundo, originada do cruzamento do Serval Africano com gatos domésticos. Seu tamanho depende da geração de distância do Serval: as primeiras gerações são maiores e, após a quarta geração, a raça fica aproximadamente do tamanho de um gato doméstico, mas mantém os membros longos e o aspecto selvagem. Pelagem curta e exótica (fundo dourado, prateado, cinza escuro ou ainda preto sólido) com spots escuros, orelhas grandes e arredondadas, seu pescoço apresenta listras horizontais e possui tear drops: linhas escuras que descem dos cantos mediais dos olhos como se fossem marcas de lágrimas.
Cuidados e higiene: São gatos grandes e de crescimento rápido, que devem ser alimentados com ração de alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário