quarta-feira, 12 de março de 2014

Jindo

Jindo
História da raça
Não há nenhum relato escrito da origem do Jindo Koreano. A maioria das autoridades concordam que a raça existe há muitos séculos na ilha de Jindo, no sudoeste da Coréia. Existem muitas teorias sobre os ancestrais deste cão. A maioria aceita que o cão é natural da Coréia. Assim, pela lei coreana, os Jindos são considerados um patrimônio natural daquele país e sua exportação é proibida.
Apesar disso, muitos Jindos foram trazidos para a América desde a metade de 1980. É um cão robusto, ágil, capaz de percorrer longas distâncias. Muito usado para a caça, demonstra ser um exímio farejador. Tem um grande senso de direção.
No exército sul-coreano, serve nas bases militares onde é ensinado a reconhecer centenas de membros da equipe e detectar intrusos pelo faro. Atribui-se ao Jindo a capacidade de reconhecer e lembrar de mais de 30.000 odores diferentes. É também usado para a guarda.
Temperamento
Possui um forte instinto de caça e guarda. É forte, corajoso, alerta e não se deixa enganar facilmente. Sua característica mais forte é a fidelidade ao dono. São reservados com estranhos e pouco amistosos com outros animais, principalmente machos. É um cão muito inteligente e afetuoso com o dono.
fotos:
http://www.kang.org/Jindo.html
Características
É um cão de porte médio-grande. Tem o aspecto de uma raposa ou coiote. Sua pelagem tem comprimento médio nas cores branca e vermelha (queimado). As cores preta, black and tan e vermelho e branco existem, mas não são reconhecidas oficialmente. Sua cauda pode ser enrolada ou reta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário