domingo, 17 de novembro de 2013

Boerboel

Boerboel
Boerboel

Origem: África do Sul

Tamanho: Médio


Área de criação: Grande


Temperamento: Equilibrado


Atividade física: Moderada


Visualizar índice completo

Utilização: guarda e boiadeiro.
Tamanho: 60 a 70 cm para machos e 55 a 65 cm para fêmeas.
Peso: 60 a 75 quilos para machos e 50 a 65 quilos para fêmeas.
Aspectos gerais: na aparência geral o Boerboel é um cão de grande porte. O pescoço é largo, a cabeça massiva e simétrica, com orelhas pendentes e cauda sempre cortada.
Pelagem: a pelagem é curta, macia e sedosa. A cor pode ser qualquer uma, com ou sem marcações em branco no peito e com ou sem máscara preta na cabeça.
Longevidade: 10 a 12 anos.
TEMPERAMENTO:  é um cão de bom temperamento e com agressividade controlada. Inteligente, de natureza firme e equilibrada, o Borboel é fiel ao seu dono até a morte. Possui as características de um bom cão de guarda, é afetuoso com seu dono e especialmente com as crianças. Além disso, apresenta enorme autoconfiança.
Desenvolvido pelos “Boers”, colonizadores protestantes brancos, de origens dinamarquesa, francesa e alemã, o Boerboel, também chamado de Mastife dos Fazendeiros da África do Sul, é tido como um dos mais fortes cães no mundo. Ao chegarem à África do Sul, esses colonizadores levaram não só os mastifes, como seus cães lebréis e farejadores. A vida rural, nos campos e nas matas fechadas da África do Sul não era nada fácil. Somente os cães extremamente fortes eram capazes de sobreviver aos constantes ataques de animais selvagens, cobras venenosas e às condições climáticas árduas. Por isso, o povo Boer desenvolveu ainda mais o instinto de defesa, a percepção e a inteligência de seus cães de guarda, desenvolvendo o Boerboel – conhecido como o ‘Defensor Africano’. Ele protegia as fazendas e os colonos da população nativa hostil e de animais selvagens. Ficou famoso por derrotar leopardos, hienas, babuínos e até mesmo cobras, graças à sua extrema agilidade. O antigo Bullenbeisser (semelhante ao Bulldog) foi um dos formadores da raça, juntamente com o Dinamarquês e o Mastife Belga (hoje extinto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário