quarta-feira, 12 de março de 2014

Bengal

Bengal

Bengal Histórico: Em 1963, Jean Sugden Mill comprou um leopardo asiático, uma fêmea de felino selvagem do porte de um gato e colocou-a com um gato doméstico.
Eles produziram um filhote híbrido que, por sua vez, também produziu uma ninhada. Na época, o pesquisador Willard Centerwall cruzava essas duas espécies para isolar o gene que os tornava imunes à Leucemia Felina.
O Bengal pode se tornar ainda mais parecido com o leopardo asiático, como pede o atual padrão oficial. Jean explica que "alguns dos atributos são difíceis de obter, como as orelhas pequenas e arredondadas, as marcações com contraste acentuado e as pintas com alinhamento horizontal e aleatório".
Comportamento: Parece com um mini-leopardo dócil, chamado de “selvagem doméstico”, inteligente e obediente. Além de hábil caçador, pescador e escalador, gosta de brincar com água e locomove-se com graça e elegância.
Características físicas: Tem a pelagem de marcação exótica, com a presença de spots, rosetas ou listras horizontais. Pelagem curta e de textura macia ao toque também apresenta um reflexo dourado (no caso do brown spotted tabby) ou prateado (no caso do silver spotted tabby) que é conhecido como glitter. Barriga esbranquiçada ou de tonalidadebem mais clara que a pelagem do corpo e é obrigatória a presença de pintas.
Cuidados e higiene: São bastante rústicos, bem resistente a doenças, de fácil manutenção por ter pêlo curto, não precisando ser escovado todos os dias; necessita apenas de um banho a cada 30 dias e a limpeza dos ouvidos, dentes e unhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário