quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gatos Singapura

Raça de gatos SingapuraA origem da raça de gatos Singapura pode ser encontrada na ilha de Singapura. Desta forma, é muito comum ver por la estes gatos domésticos nas ruas.
Quanto ao seu reconhecimento no resto do mundo, a história é remota ao ano 1974. Neste ano, um par de turistas dos Estados Unidos que visitavam a ilha que ficaram maravilhados pela beleza deste formoso animal e foram eles que iniciaram o processo de expensão da raça.
A primeira exportação de gatos que se realizou foi de 3 exemplares que chegaram no ano 75 à Califórnia. No ano seguinte a chegar aos Estados Unidos, estes gatos participaram em exposições e pouco a pouco a sua popularidade foi crescendo.
Dessa forma, cada vez mais se exportaram exemplares desta raça para o exterior, já que na década de 80, esta foi reconhecida como raça pela TICA e a CFA.
Nos finais dos anos 80 começa a expansão dos Singapura para a europa. A Grã-Bretanha e a França foram os primeiros países a recebê-los. Na atualidade, não são muito conhecidos na Europa, embora pouco a pouco estejam a recuperar a sua fama.
Traços
A sua cabeça arredondada e de tamanho pequeno é um dos traços que carateriza esta raça. O gato Singapura possui um focinho de comprimento curto e um nariz ligeiramente saliente.
Os olhos deste gato são de grande tamanho e possuem uma caraterística forma amendoada. Dessa forma, encontram-se perfilados por uma linha fina de tom escuro. As cores que se aceitam como desejados pelo padrão deste gato são os verdes, as cores cobre e os tons dourados. A cor azul mostra-se como uma falha.
O tamanho das orelhas é grande e possuem uma terminação pontiaguda. As orelhas são amplas na zona da base e localizam-se separadas. Estas possuem uma pelagem fina muito brilhante.
O corpo desta raça é de tamanho médio ou pequeno. Em geral, é um gato de corpo forte e bem definido. Nos seus traços sobressaem a sua musculatura e a garupa de forma redonda.
Possui também uma cauda de tamanho médio que se apresenta fina na sua totalidade.
A pelagem do gato Singapura é curta e delgada. As cores que se apresentam nesta raça são os castanhos, a cor do marfim e a sépia. A região do nariz apresenta-se de cor rosa em tom salmão.
Caráter
Quanto ao seu caráter, este gato é considerado com um animal social e de temperamento equilibrado. Desta forma é um gato carinhoso, discreto e ativo. Desfruta realizando caçadas e a brincar ao ar livre.
Cuidados
Os cuidados que este formoso gato requer são muito simples. A sua pelagem apenas necessita ser escovado uma vez por semana. Por isso, necessita uma alimentação equilibrada e realizar atividade física frequente.
Devido ao seu gosto pelo ar livre, é possível que não se adapte facilmente a espaços fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário