Gato conhecido também como gato maltês, gato arcanjo e inclusive como Azul Espanhol, a sua origem também não está completamente esclarecida Existem diversas hipóteses tentando explicar a sua origem. Uma assegura que estes gatos são originários do norte da Rússia, do porto Russo de Arcanjo. Outra também diz que foi na Rússia, mas afirma que são descendentes dos gatos reais da corte Russa. Uma terceira diz que os seus antecessores eram gatos que acompanhavam os vikings em barcos, pois a sua origem remonta em século VIII A.C.
O que sabemos realmente é como o gato é actualmente. O Azul da Rússia é um gato de tamanho mediano, corpo comprido e musculado, cauda comprida e extremamente delgada. Todas estas características dão ao gato uma sensação de beleza que se confirma que o seu caminhar elegante.
A sua pelagem, curta e fina, está colocada na sua pele maleável. Esta sua pele dá-lhe uma textura “felpuda” que o caracteriza. Agora que conhecemos o gato fisicamente, vamos falar um pouco do seu carácter.
O Azul da Rússia é uma raça de carácter tranquila e carinhosa. Apesar de serem um pouco tímidos com os desconhecidos, com os donos são muito pegados. Centra-se muito num só dono. Apesar de ser um pouco tímido, é um gato muito curioso acompanhará o seu dono a todo o lado para ver o que faz e não se separa dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário