Mamíferos criados por humanos podem reconhecer pessoas. “Eles usam visão, audição e olfato” . Se dependessem só do olfato, uma mudança no perfume bastaria para a pessoa ficar irreconhecível. Mas os animais gravam até o timbre de voz de um humano mais chegado. Ou seja, o cachorro dos seus amigos não precisa ser um Malabim Sabe ou um K-9 para ser sabidão.
O ser humano não guarda informação como o computador. Mesmo assim, pesquisadores arriscam estimativas: “O cérebro é associativo. As informações são armazenadas e recuperadas de uma forma complexa”, diz Rober Birge, da Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos. “Quando visto nesse contexto, o cérebro pode armazenar o equivalente a 1 000 terabytes ou mais.” Ou seja, sua cabeça vale mais que mil HDs externos de ponta. Não a desrespeite usando chapéus ridículos.
Pássaros também sofrem turbulência no voo?
Nessa comparação, o pássaro é o avião e nós somos objetos dentro dele – é essa a turbulência que sentimos: chacoalhamos se a aeronave passa em uma zona de instabilidade. O pássaro, assim como dragões, grifos, pégasos e outras criaturas que vemos no céu, sofre turbulência pelo mesmo motivo que o avião: mudanças nas correntes de ar que os deixam instáveis. “Muitas vezes, aves migratórias alteram a trajetória para desviar de instabilidades”,segundo um veterinário da USP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário