quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gatos American Shorthair

Gatos American ShorthairA raça American Shorthair é conhecida em espanhol como American de pelo curto. Embora o seu nome nos pareça indicar o contrário, esta raça é originária do continente europeu.
Diz-se que os gatos domésticos que os colonizadores da América levaram foram exportados para os Estados Unidos devido à grande quantidade de ratos que existiam nessa época.
Dessa forma pode dizer-se que a origem desta raça está no cruzamento entre gatos de rua com os britânicos de pelo curto e gatos europeus comuns.
Embora a sua história, como já vemos, já venha de à muito tempo, foi só na década de 60 que se reconheceu com o nome de American Shorthair. Atualmente conta com um grande número de seguidores que adoram a sua companhia e, sobretudo, admiram a sua beleza.
Traços
Podemos dizer que o American Shorthair é um gato de tamanho médio, embora possa chegar a ser grande. O seu corpo, no geral, é musculoso e muito bem definido.
As suas patas são de comprimento médio e são fortes. A sua cauda também é média e arredondada, tal como a sua cabeça, que se carateriza por ser ampla. Nesta destacasse o focinho em forma singularmente quadrada.
Possui umas orelhas médias com terminação arredondada. Os seus olhos possuem uma leve inclinação e são redondos. A sua cor depende inteiramente do tom da sua pelagem, que pode ser chocolate, pode apresentar combinações com brancos, ou também apresentar tons de canela ou lilás. O pelo é curto e muito abundante.
Caráter
O caráter do American Shorthair é um dos traços que o tornam muito atrativo. É um gato muito sociável e também divertido. Gosta de jogos e atividade.
Devido à sua história com gato caçador, requere espaços amplos para poder explorar e simular caçadas ou brincar.
Cuidados
Devido à forma da sua pelagem, não é necessário aplicar-lhe demasiados cuidados. Uma escovagem semanal ou passar com um pano suave sobre ele ajudará a eliminar o pelo morto e a ter maior brilho.
Uma boa alimentação e espaços para que o animal possa brincar serão tudo o que precisaremos para ter um gato saudável e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário