sábado, 16 de novembro de 2013

Beagle-Harrier

Beagle-Harrier
Beagle-Harrier

Origem: França

Tamanho: Médio


Área de criação: Média


Temperamento: Dócil


Atividade física: Intensa




Utilização: caça
Tamanho: 45 a 50 cm
Peso: de 20 a 25 quilos.
Aspectos gerais: é um cão harmonioso, equilibrado, distinto, lépido e vigoroso.
Pelagem: possui pelo bastante espesso, não muito curto e bem assente. Todas as cores são aceitas, podendo ser tricolor (fulvo com manto preto e branco), sem dar importância ao manto, com marcações em castanho mais ou menos vivas, pálidas ou encarvoadas. Existem Harriers cinza, tricolores cinza e branco-cinza.
Longevidade: 13 anos.
Temperamento: é calmo e gentil, ótima companhia em casa, raramente rosna ou morde, não é difícil de ser treinado e, se lhe for dada a oportunidade, é um trabalhador incansável e muito entusiasmado. Ele convive muito bem com crianças e com outros cães.

O Beagle-Harrier teve origem na França, e como o próprio nome indica é resultado de cruzamentos entre o Beagle e o Harrier, realizados no final do século XIX pelo Barão Gerard, da França. De porte médio, o Beagle-Harrier é muito versátil na caça: é eficaz tanto na caça de lebres e coelhos como o Beagle, quanto na de raposas, veados e javalis, como o Harrier. Apesar da semelhança com o Beagle, o Beagle-Harrier é um pouco maior e mais pesado, o que contribui com a sua versatilidade na caça. Raramente é criado como cão de companhia, e fora da França e Inglaterra, onde é utilizado especificamente na caça, em pequenas matilhas, dificilmente é encontrado.
Os cães da raça apresentam temperamento calmo e afetuoso. Além disso, são incansáveis no trabalho, demonstrando grande resistência física. Adoram atividades e grandes espaços onde possam correr e gastar energia.

Persistente no trabalho
Uma das principais qualidades do Beagle-Harrier é o faro apuradíssimo. Durante o trabalho, é capaz de seguir a pista de uma presa por horas com grande persistência, sendo muito difícil convencê-lo a abandonar o seu objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário