sábado, 9 de novembro de 2013

Rhodesian Ridgeback


Forte, musculoso, resistente, ágil e muito sagaz. Também, pudera: são necessárias muitas qualidades para se tornar um caçador de leões, não é mesmo?
O Rhodesian Ridgeback já se explica pelo seu nome. De origem africana, mais exatamente do Zimbábue (antiga Rodésia) e sua maior característica é a presença de uma crista (ridge), localizada em suas costas (back).
Sua crista é formada por uma lombadinha de pêlos que cresce na direção contrária dos demais, bem delineada e simétrica, que começa atrás dos ombros e vai até os quadris. A pelagem é curta, espessa e lisa, com variações de tons dourados, dos mais claros aos escuros. Alguns apresentam pequenas pelagens brancas no peito e nas patinhas. Seu rabinho é bem característico também: grossa na raiz, vai se afinando até a ponta.
Ele tem porte médio a grande, com 69 cm de cernelha máxima para machos adultos, com um peso aproximado de 36 kg.
O Ridgeback não é tão conhecido no mundo, mas é muito popular na sua região de origem. Na África, eram utilizados no trabalho de cercar os leões, e mantê-los acuados e intimidados até a chegada dos caçadores. Acostumados ao rigor do clima africano, é capaz de ficar mais de um dia sem beber água e viver com resistência às oscilações da temperatura local, que mesclam dias quentíssimos com noites com temperaturas próximas a zero.
É odebiente e limpo, silencioso e bastante pacífico. É um excelente companheiro e alterna momentos de muita preguiça com atividades físicas intensas. Possui bastante paciência com crianças. Ele será mais feliz em um local com grandes espaços, para que possa correr e pular bastante. Ele chega a saltar mais de 2 metros de altura: um portãozinho baixo é fichinha pra ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário