quarta-feira, 30 de julho de 2014

Australian Terrier

 (outros nomes: Aussie)

Australian Terrier
origem:Austrália
data de origem:1887
esperança de vida:15 anos
classificação:Terrier
altura:0 para 25 cm
peso:4 para 7 kg

História 

O Australian Terrier é uma das poucas raças no grupo dos Terriers a ser desenvolvido fora do Reino Unido. Embora tenha ascendência britânica, foi a primeira raça a ser desenvolvida na Austrália.

Parece certo que o  Australian Terrier e o Australian Silky Terrier provenham de uma matilha na Tasmânia, New South Wales, apelidada de Broken Coated Terriers.

Pensa-se que este tipo de cães tenha sido fruto do cruzamento de várias raças britânicas, tais como: o Skye Terrier, o Scottish Terrier e o Dandie Dinmont Terrier. O Yorkshire Terrier também foi introduzido pontualmente.

Esta raça era utilizada como predador de roedores e cobras e ainda como cão de alerta. Também era utilizado como cão pastor e de companhia.

A raça que foi inicialmente conhecida como Australian Rough-Coated Terrier foi apresentada pela primeira vez em 1868 em Melbourne, Austrália.

Temperamento 

O Australian Terrier é na sua essência um cão de trabalho, mas a sua lealdade e boa disposição fazem dele um igualmente bom como cão de companhia.

Como cão de trabalho apresentam uma agressividade natural de um caçador de ratos. Tal como outros terriers são provocadores em relação a outros cães. Podem-se dar bem com outros cães e gatos, mas tendem a perseguir animais de porte mais pequeno.

Extremamente perspicaz e bastante obediente esta raça conseguiu o 34º lugar no ranking de inteligência canina de Stanley Coren, o que a coloca acima da média. É sim dúvida um dos Terriers mais fáceis de treinar. Mas a excessiva confiança em si mesmo torna-o um pouco teimoso, com ideias próprias e deve ter um dono que saiba aplicar consistência no treino.

É bastante leal e protector e é um excelente cão de companhia. Não é um cão muito reactivo, mas não é a companhia ideal para crianças. Estas devem ser ensinadas como lidar com o cão.

Como bom cão de alerta, gosta de ladrar. Deve ser desencorajado, caso contrário pode-se tornar demasiado vocal.
http://www.arcadenoe.pt/raca/australian_terrier/393

Nenhum comentário:

Postar um comentário