quinta-feira, 12 de março de 2015

Border Collie


Border Collie
Pais de Origem:
Inglaterra.
Aptidões Especiais:
Cão pastor e condutor de rebanhos.
Tamanho: A altura na espádua é de 53-55cm para os machos e as fêmeas são ligeiramente mais baixas.
PELAGEM
O subpêlo é de comprimento médio e lustroso. São permitidas todas as cores, mas o branco não deve ser predominante. O pelo preto e branco é o mais vulgar.
CUIDADOS EXIGIDOS
O pelo do Border Collie não exige grandes cuidados. Basta escová-lo uma vez por semana para se manter em boas condições.
CARÁTER
Este cão gosta muito de trabalhar, é vigilante, cheio de vida e atento. Estabelece fortes laços com o dono e com a família. É também determinado e corajoso.
TREINO
O Border Collie é famoso em todo mundo sua extraordinária inteligência e pelo seu desejo de agradar. Estes cães aprendem rapidamente ordens novas e quase todos têm uma aptidão natural para conduzirem rebanhos de ovelhas.
COMPORTAMENTO SOCIAL
Desde que desenvolva atividade suficiente para o manter ocupado e faça amplo exercício, o Border Collie se dara bem com outros animais e crianças. Se a sua atividade for insuficiente, ele irá arranjar trabalho para fazer nem que seja conduzir em rebanho os seus filhos!
EXERCÍCIO
O Border Collie inativo torna-se extremamente mal comportado e até agressivo. Apenas exercício físico não é suficiente para esta raça. Querem trabalhar e tem de fazer de corpo e alma, ocupando-se de diferentes tarefas. Não é de surpreender que a nível competitivo em vários esportes – provas de agility, obediência e condução de rebanhos – os Border Collie estejam entre os melhores. São perfeccionistas, com um permanente desejo de agradar, Em resumo, esta raça vive para servir dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário