Cuidados básicos quando o seu animal se torna idoso
Muitos clientes da PetLove me perguntam quando um cachorro ou gato se tornam idosos. Navegando na net hoje encontrei esse texto da total alimentos que achei muito bom e resolvi dividir com vocês. Pois, além de explicar as faixa etárias por porte, da algumas dicas de como cuidar deles nessa fase. Logicamente não se esqueça de pedir pro seu veterinário uma sugestão de alimentação sênior.
Pronto, agora que você já sabe quando o seu cãozinho se aposenta, é hora de pensar em uma rotina um pouco mais intensa de descanso para ele. Já que o metabolismo dele fica mais lento e a massa muscular também tende a diminuir, assim como as necessidades energéticas. Tome cuidado para que ele não fique obeso, ofereça atividades físicas, mas não o exponha a excessos. Com o passar do tempo, até mesmo a visão e audição ficam comprometidas, por isto, evite mudanças radicais na rotina dele.
A maturidade chegou? É hora de descansar mais pouquinho
A idade avançada requer um pouco mais de cuidado. Isso não vale somente para nós, mas vale também para nossos queridos cães. Mas, como saber se nosso cãozinho já é considerado idoso? Se o seu cão é de raça pequena, ele tende a envelhecer mais devagar, isto graças ao metabolismo mais lento dos pequenos animais, e por isso consideramos que ele está na terceira idade quando atinge de 9 a 13 anos. Já um cão de grande porte, chega à maturidade dos 6 a 9 anos. Então, em média, os nossos animais começam a envelhecer aos sete anos de idade.Pronto, agora que você já sabe quando o seu cãozinho se aposenta, é hora de pensar em uma rotina um pouco mais intensa de descanso para ele. Já que o metabolismo dele fica mais lento e a massa muscular também tende a diminuir, assim como as necessidades energéticas. Tome cuidado para que ele não fique obeso, ofereça atividades físicas, mas não o exponha a excessos. Com o passar do tempo, até mesmo a visão e audição ficam comprometidas, por isto, evite mudanças radicais na rotina dele.
Mas como deixar um cantinho preparado para ele poder descansar bem gostoso? Simples, nos dias quentes, deixe sempre água disponível e sente-se com ele em lugares bem ventilados, faça carinho e deixe ele deitar um pouco a cabeça em seu colo enquanto você faz aquele cafunézinho. Nos dias mais frios, mantenha-o sempre em locais secos e quentes. Cuidando com tanto amor e carinho, você pode ter certeza que ele vai ter muitos motivos para continuar retribuindo, por muito mais tempo.
Fonte: naturalistotalalimento.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário