A raça Burmilla é relativamente recente. A sua origem  é inglesa e provem de um cruzamento acidental entre um Persa chinchila e  um Burmês lilás, daí o seu nome. A raça foi reconhecida como tal em  1994.
Gato de tamanho mediano, comprimento ligeiramente  alongado e corpo arredondado, apresenta um peito arredondado e amplo e  umas costas rectas. A sua longa cauda termina numa ponta arredondada.  Esta está definida com anéis incompletos e com a ponta escura. A sua  redonda cabeça suporta umas orelhas grandes e amplas, com as pontas  arredondadas. Os olhos são como os dos Chinchilas, com a pele visível.
A sua pelagem, herdada do Chincila, pode ser de cor  branca, chocolate, lilás, prata com preto, azul, vermelho, tartaruga ou  creme. O gato tem uma marca “M” na frente. O seu pêlo é curto, denso,  sedoso, liso e com algum sub-pêlo.
O Burmilla é um gato muito carinhoso e sociável,  tanto com os humanos como com os outros gatos. São uma raça muito  brincalhona e cheia de vitalidade. Adapta-se bem à vida de interior, mas  precisa de espaço para brincar e estar um pouco livre.
 http://www.racasdegatos.com
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário