Gato originário dos Estados Unidos. Em 1960  começou-se a cruzar gatos persas e americanos de pêlo curto com a  intenção de conseguir uma com as mesmas peculiaridades do persa, mas de  pelagem curta. Os cruzamentos foram um êxito e a raça foi reconhecida  oficialmente em 1966.
Este gato é de tamanho mediano. O seu peso oscila  entre os 3-7 quilos. Apresenta um corpo de aparência grande, devido às  suas patas curtas, às suas amplas extremidades e o seu peito amplo. A  sua cabeça é redonda. Os seus olhos, grandes e redondos, são de cor  clara e são tremendamente expressivos. A sua cara plana, devido ao seu  nariz achatado, é um dos traços distintivos principais.
A pelagem desta raça é curta, densa ainda que suave e  com um tato ligeiramente suave. Em termos de cor são admitidas todas as  pelagens: bicolor, tricolor e colorpoint. É importante cuidar dos seus  olhos: temos que limpar todos os dias já que tendem a lacrimejar com  frequência.
O gato Exótico é uma raça de carácter tranquilo. É um  gato sociável, pelo que é fácil conviver com ele. Tanto o é, que são  capazes de aceitar outros companheiros da mesma espécie. Para além  disso, não tolera bem a solidão. É um gato que ronrona pouco.
http://www.racasdegatos.com 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário