A raça de gatos Singapura provém de cruzamentos entre  gatos vadios de Singapura. Em Singura são conhecidos usualmente como  “gatos do esgoto”, tanto pela sua forma de se refugiarem nos esgotos da  cidade durante a estação seca, como pelo pouco apreço que se tem pelos  gatos. O seu estilo de vida fez com que obtivessem um corpo bastante  mais pequenos que de outros gatos orientais. Na década de 70 chegaram  aos Estados Unidos.
Gato de tamanho pequeno, alongado e delgado, o  Singapura apresenta umas extremidades e uma cauda extremamente longas e  delgadas. A sua cabeça redonda vai-se estreitando até chegar ao focinho.  As suas grandes orelhas são ligeiramente pontiagudas. Os seus olhos de  forma amendoada, também são grandes. Estes são de cor verde, amarelo ou  avelã.
O seu pêlo é fino, curto e muito pegado ao corpo.  Ainda que em Singapura existem muitas variedades naturais de capas, nos  Estados Unidos apenas se conhecer o marfim com marron e o bicolor  atigrado branco e pontilhado.
Gato brincalhão, cheio de energia e ativo, o  Singapura é uma raça amável e inteligente. Ainda que custa-lhe a dar-se  com as pessoas, é fácil que chegue a ser um gato carinhoso, amável e  muito sociável. Adapta-se bem à companhia de outros animais e adora  cuscar e investigar.
http://www.racasdegatos.com 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário