Raça de origem americana cujos primeiros exemplares  surgem devido a uma mutação espontânea. A mutação que ocorreu para a  criação dos Wirehair americanos não é pouco frequente e ocorreu quando  dois gatos ordinários se cruzem e aparece um indivíduo diferente dos  seus pais. Esta é uma raça dos Estados Unidos, que começou como uma  mutação espontânea. A primeira camada desta raça nasceu na década de 60  em Nova York. A partir daí começou um cuidadoso plano de criação.
Esta raça de gatos é de tamanho mediano (apesar de  ligeiramente pequena) e corpo robusto. O que distingue esta raça das  outras é a sua pelagem. Todo o pêlo do seu corpo é ondulado ou dobrado.  Até os seus bigodes são ondulados! A cor mais comum dos olhos do  Wirehair americano é o dourado brilhante, apesar de também existirem em  azul-escuro, verde ou verde azulado.
É um gato muito energético, activo e ágil. Talvez  algo introvertido com pessoas que não conhece, também é muito curioso e  brincalhão com tudo o que o rodeia, incluindo os donos.
 http://www.racasdegatos.com/
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário