Ainda que o seu nome nos faz pensar que o gato é  originário das ilhas de Seychelles, na realidade este gato não provém  daí. Esta raça é o resultado de diversos cruzamentos entre orientais  bicolores portadores do gene siamês com orientais portadores do gene  siamês.
Durante muito tempo não eram conhecidos como raça por  ser uma cor não reconhecida. Por fim foi reconhecida como raça própria e  como uma variedade mais de cor dentro da raça siamesa. A raça  Seychellois era uma nova raça.
O gato é mais do que uma variedade de cor dentro da  raça siamesa, pelo que acabou por ser considerada uma nova raça. É tal e  qual um siames, mas com as manchas brancas. De resto são reconhecidas  todas as variedades de cores do siamês, sempre e quando apresentam o  branco dentro dos pontos de cor. Assim encontramos o blue point-white, o  chocolate point-white, o seal point-white, o lilás point-white e o  tabbies-white.
A raça de gatos Seychellois é muito brincalhona e  atrevida. São gatos com muito caráter, pelo que é necessário ser  inflexível com eles.
http://www.racasdegatos.com 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário