O gato silvestre, também conhecido como gato bravo, é  natural de África, Ásia e Europa. Crê-se que a domesticação do Gato  Selvagem Africano pelos egípcios há cerca de 4000 a 8000 anos atrás.
O Gato Silvestre da Europa e Ásia é muito semelhante ao gato Europeu comum, ainda que de constituição mais robusta. Mas o seu comportamento e os seus hábitos alimentares são muito semelhantes ao do gato  doméstico. A razão destas semelhanças pode ser encontrada na crença que  diz que o Gato Selvagem Africano é o antepassado da maioria das raças de  gatos domésticos.
O corpo do gato Silvestre é forte e robusto. É um  grande gato, que pode chegar a medir entre 70 a 115 centímetro de  comprimento e uns 35-40 de altura. Apresenta umas extremidades e uma  cauda muito longa. Esta última é gorda, peluda e termina numa longa  ponta preta.
As suas orelhas são pequenas e os seus olhos de cor  âmbar ou verde. A sua pelagem é longa, suave e espessa, e de uma cor,  geralmente cinzento amarelado, ainda que são aceites muitas variações.
São animais de hábitos noturnos, ainda que também se  mostrem ativos durante o amanhecer e o anoitecer. São gatos solitários e  defendem o seu território diante outros gatos com muita ferocidade. São  excelentes trepadores, ainda que geralmente vivem no chão. Alimentam-se  de uma ampla variedade de roedores como ratos, ainda que também comem  coelhos, pequenos javalis, pássaros, répteis, rãs, … São predadores  solitários.
http://www.racasdegatos.com 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário