A origem do Cornish Rex encontramos no condado de  Cornwall, Inglaterra, onde se iniciou a criação desta raça. Ainda que  anteriormente tinham surgido alguns exemplares desta raça noutros  lugares (Prússia e Alemanha), estes não chegaram a perpetuar-se.
O corpo do gato Cornish Rex é de tamanho mediano,  ainda que delgado, é um gato musculado. As suas costas arqueadas dá-lhe o  aspecto característico das lebres. As suas patas longas e firmes também  ajudam a dar essa aparência. A sua cauda, delgada e pontiaguda, está  coberta de pelo curto e ondulado. A sua cabeça de frente plana,  apresenta um nariz longo e umas orelhas de base ampla. Os olhos são  ovais, brilhantes e claros, de forma a combinar com a cor da pelagem.
O pêlo da raça Cornish Rex é curto, ondulado e  uniforme em todo o gato. Este é muito suave e ao acaricia-lo faz lembrar  um pêssego. Não têm pelo primário e o sub-pêlo se ondula e prende-se  sobre si mesmo. Uma característica própria desta raça são os seus  bigodes que também são ondulados. Nesta raça são admitidos todas as  cores e todas as variedades com branco.
Esta raça está cheia de vida e energia. São gatos  alegres, brincalhões e muito curiosos. Inspecionarão toda a casa e todas  as pessoas, já que são gatos bastante extrovertidos e que gostam dos  humanos. São animais doces, amáveis e carinhosos. E repetimos: muito  brincalhões. Brincarão com tudo o que encontrem e que desejem.
http://www.racasdegatos.com/ 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário