O nome do gato está muito unido à sua origem. Este  gato é originário do Quénia. Mais concretamente na floresta  Sokoke-Arabuke, uma das últimas área da floresta tropical que existe na  África oriental. Estes gatos chegam à Europa graças a uma criadora  dinamarquesa que exportou dois no ano de 1984. Felizmente, estes  adaptaram-se bem ao grande contraste de temperatura. E pouco a pouco  foram-se estendidos pela Europa, até chegar aos Estados Unidos.
O tamanho da raça Sokoke é médio. As suas origens  deram-lhes uma composição atlética, uma grande agilidade, a sua  habilidade trepadora e a sua habilidade na água. Ainda que o seu corpo  não é muito grande, a sua cabeça é pequena em relação ao seu corpo. Pelo  contrário a sua cauda sim é longa, apresentando diversos anéis escuros.  As suas orelhas estarão erguidas, em posição de alerta.
A curta pelagem desta raça é muito brilhante. A cor  dos seus olhos amendoados vai do âmbar ao vere claro, em harmonia coma  cor da pelagem. A sua pelagem pode ser comparada a de um leopardo.
O gato Sokoke é um gato bastante independente. São  gatos com uma forte personalidade. São meio temperamentais e orgulhosos,  ainda que nada agressivos. São gatos muito físicos: são grandes  trepadores, hábeis caçadores, sentidos bastante desenvolvidos, …
Ainda assim, como animal de estimação é brincalhão e  divertido. Ele sim, precisa de espaços abertos para poder brincar,  divertir-se e libertar-se um bocado. É um gato com muita vida e  geralmente não está quieto durante muito tempo. É uma raça muito  “faladora” e comunica com as suas ferramentas: miar, gestos, etc.
 http://www.racasdegatos.com/
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário